Windows Movie Maker trata-se de um software de edição de vídeo da Microsoft. Permite editar vídeos, criar efeitos, adicionar música, colocar textos, entre outras técnicas visuais.
Qualquer projecto caseiro realizado neste programa, pode ser visto através das extensões .avi e .wmv ou pode ser copiado directamente para CD/DVD.
Pode-mos avaliar este programa através de 4 grandes factores: a nível de usabilidade considero este programa um nível 17, isto porque apesar de,normalmente, eu não trabalhar vídeo, quando o faço, utilizo-me deste programa e serve bastante bem, pode não ser logo lógico mas qualquer utilizador, até mesmo novato, orienta-se bem neste programa de edição de vídeo.
De seguida temos o factor acessibilidade, neste penso que é nítido que receba 19, visto ser um programa da Microsoft adaptando a linguagem de interpretação ao utilizador, definindo-se automaticamente consoante a língua que o utilizador definir para o computador.
Relativamente ao factor funcionalidade, este software dispõe de funções de edição de filmes caseiros podendo colocar músicas nas apresentações como também efeitos de criação, tal como está explicito na Wikipédia "esmanecimento, fade in/out, títulos, subtítulos, pixelização, Casting e outras técnicas visuais..." atribuindo-lhe assim a nota máxima(20).
Por fim temos o factor flexibilidade, no qual atribuo 18. Penso ser um programa que na minha opinião corresponde ás necessidades do utilizador, podendo transformar totalmente um filme de acordo com aquilo que o utilizador entender.
0 comentários:
Enviar um comentário